07 setembro 2021
17:22
Redação / Agência Lusa

Leiria Sobre Rodas de quinta-feira a domingo

Facebook Leiria Sobre Rodas
Vários clássicos e alguns dos mais modernos modelos do mundo automóvel vão estar em destaque no certame.

Vários clássicos e alguns dos mais modernos modelos do mundo automóvel vão estar em destaque no Leiria Sobre Rodas, certame dedicado ao setor que, devido à pandemia, decorre em formato adaptado de quinta-feira a domingo.

A Câmara de Leiria preparou quatro ações que vão levar a diversas zonas da cidade várias iniciativas que procuram manter vivo o evento, cujo regresso em pleno está prometido pela autarquia para 2022.

A partir de quinta-feira, avança o município em comunicado, em Leiria serão expostos em vários locais 17 veículos clássicos "de interesse histórico", com destaque para dois Rolls Royce 25/30, que "recordarão o carro oficial da visita do papa Paulo VI" à cidade.

Em ação vão estar vários desses automóveis e também motas e bicicletas antigas no Passeio de Clássicos, entre as 17h00 e as 19h00, com recriação do antigo polícia sinaleiro, que volta assim ao "ativo" por um dia.

Exibindo a vanguarda do desenvolvimento automóvel e da mobilidade sustentável, a "Avenida Elétrica" mostra algumas das mais recentes propostas de transporte, como sejam trotinetes, bicicletas, motos e carros de várias marcas movidos a eletricidade, hidrogénio ou híbridos.

No domingo, pilotos e automóveis de competição vão dar um espetáculo desportivo de exibição na Zona Industrial da Cova da Faias, no intitulado "Circuito Leiria".