Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
14 setembro 2021
08:33
Agência Lusa

Liga dos Campeões: Benfica defronta Dínamo Kiev esta noite

Liga dos Campeões: Benfica defronta Dínamo Kiev esta noite
EPA
Jogo do Grupo E da "Champions" marcado para a 20H00, em Kiev.

O Benfica inicia hoje a sua campanha no Grupo E da Liga dos Campeões de futebol com uma deslocação ao terreno do Dínamo Kiev, num agrupamento que inclui ainda Bayern Munique e FC Barcelona.

Na primeira jornada, a equipa de Jorge Jesus viaja até à Ucrânia, naquela que, em teoria, será a deslocação menos difícil desta fase, já que os 'encarnados' terão mais tarde que visitar Munique e Barcelona.

Se quiser 'intrometer-se' entre Bayern e FC Barcelona na luta pelo apuramento para os oitavos de final, o Benfica está quase obrigado a vencer o campeão ucraniano, que na última temporada pôs fim a um domínio de quatro temporadas do Shakhtar Donetsk no campeonato local.

No jogo de hoje, com início agendado para as 20:00 (horas de Lisboa), os 'encarnados', que têm um registo de oito triunfos e um empate neste arranque de temporada em todas as provas, não vão poder contar com o central brasileiro Lucas Veríssimo, expulso na segunda mão do 'play-off' da Liga dos Campeões, no empate a zero na casa do PSV Eindhoven.

Em duas deslocações a Kiev, ambas para a 'Champions', o clube lisboeta foi derrotado em 1991/92, por 1-0, mas 25 anos depois, em 2016/17, venceu por 2-0.


 

Mais Notícias