Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
15 setembro 2021
18:26
Redação

Foo Fighters: livro de Dave Grohl sai em outubro

Foo Fighters: livro de Dave Grohl sai em outubro
MTV Music Awards 2021 Evan Agostini/Invision/Associated Press
"Dave Grohl, The Storyteller" vai reunir histórias que o músico tem vivido ao longo da carreira. Veja aqui o vídeo de apresentação.

Dave Grohl está prestes a lançar um livro autobiográfico, no qual vai contar uma série de histórias que viveu na primeira pessoa - desde o tempo em que crescia nos subúrbios de Washington DC, Estados Unidos, até aos dias de hoje. "Dave Grohl, The Storyteller", com edião marcada para 5 de outubro, é o relato de "momentos que moldaram o homem que é hoje"
 
"Existe um fio condutor entre tudo o que faço: é contar histórias", refere Grohl sobre o livro autobiográfico. "Seja numa canção, num documentário ou no Instagram, sempre quis partilhar momentos da minha vida. É algo que me entusiasma criativamente e como ser humano", continua.

O vídeo que apresenta o livro já está disponível:


O ponto de partida para este livro remonta a 2020, quando o mundo teve de parar devido à Covid-19. Na altura, e com o simples objetivo de "ter algo para fazer", o frontman dos Foo Fighters criou uma conta no Instagram para partilhar histórias - à partida cómicas - da sua vida como homem e como músico, focando muitas vezes as narrativas na agitação e peripécias dos bastidores. Com a série de crónicas, intitulada "Dave True Stories", Grohl achou por bem aproveitar o tempo livre para entreter as pessoas com o relato das aventuras que foi vivendo até aos dias de hoje. 
 
"Cedo descobri a gratificação que sentia sempre que publicava uma história. Era a mesma sensação de estar a tocar uma canção para uma audiência. Foi por isso que continuei a escrever", disse o músico. A resposta que fui tendo dos leitores foi encheu-me a alma tal como enchem os aplausos numa arena", sublinhou ainda Grohl.
 
"Fiz um balanço de todas as experiências que tive na minha vida - credíveis, mais difíceis, divertidas e emotivas - e decidi que era altura de colocá-las finalmente em palavras".

Mais Notícias