Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
16 setembro 2021
16:57
Redação

The Black Keys celebram dez anos de "El Camino" com reedição especial

The Black Keys celebram dez anos de "El Camino" com reedição especial
A reedição deluxe vai ser lançada a 5 de novembro.


Os norte-americanos The Black Keys vão assinalar os dez anos do disco "El Camino" com uma reedição especial que inclui uma série de mimos para os fãs. O álbum de Dan Auerbach e Patrick Carney, que inclui temas como 'Gold on the Ceiling' ou 'Lonely Boy', foi lançado em dezembro de 2011. 

"El Camino (10th Anniversary Deluxe Edition)" estará disponível em vários formatos, incluindo uma edição super deluxe de cinco LPs ou quatro CDs que inclui uma versão remasterizada do álbum original, uma gravação inédita do concerto que o duo deu em Portland, nos Estados Unidos, uma atuação na BBC Radio 1 (em 2012), uma sessão electro-vox de 2011, um álbum fotográfico, um poster e uma litografia. Também vai estar disponível uma edição de 3 LPs, que inclui o álbum remasterizado e a gravação ao vivo em Portland. A versão super deluxe também estará disponível em formato digital", refere o comunicado que chegou à redação.

"El Camino" foi produzido por Danger Mouse e os Black Keys e foi gravado em Nashville, Estados Unidos, na primavera de 2011. 
 


Com o disco, o sétimo da discografia, os The Black Keys conquistaram três Grammys: Melhor Atuação Rock, Melhor Canção Rock e Melhor Álbum Rock. No Reino Unido, a banda foi nomeada para um BRIT Award (Melhor Grupo Internacional) e para um NME Award (Melhor Banda Internacional).

Os Black Keys, formados em Akron, no Ohio, em 2001, são compostos pelo guitarrista/vocalista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney. Depois de ganhar experiência a tocar em pequenos clubes, o duo esgotou digressões em estádios e lançou nove álbuns de estúdio: "The Big Come Up" (2002), "Thickfreakness" (2003), "Rubber Factory" (2004), e ainda, editados pela Nonesuch Records, "Magic Potion" (2006), "Attack & Release" (2008), "Brothers" (2010), "El Camino" (2011), "Turn Blue" (2014) e "Let's Rock" (2019), bem como uma edição de décimo aniversário de "Brothers" (2020). 
 

 

Mais Notícias