Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
20 setembro 2021
12:37
Redação

Motas vão passar a ter de ir à inspeção

Motas vão passar a ter de ir à inspeção
CC
A medida entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2022 e inclui os motociclos a partir de 125 centímetros cúbicos (cc).

A partir do próximo ano, os motociclos passam a ter de ir à inspeção periódica, segundo avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, o secretário de Estado das Infraestruturas. "A partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motas de 125 centímetros cúbicos (cc) para cima passam a ter de ir à inspeção", assegurou Jorge Delgado. 

Em causa está uma diretiva europeia que Portugal está obrigado a transpor até essa data, sendo que a medida já era para ter entrado em vigor em 2012. O governante revelou ainda que o decreto-lei será aprovado pelo Governo em breve e a obrigatoriedade vai abranger este tipo de veículos com 125 cc ou mais.

O Jornal de Negócios questionou alguns profissionais dos centros de inspeções que manifestaram dúvidas com a implementação da medida já a partir de janeiro de 2022, afirmam que poderá não ser possível a medida entrar em vigor nessa data porque há uma série de questões por resolver, como por exemplo, a formação dos inspetores para realizarem as inspeções a este tipo de veículos. 

 

 

Mais Notícias