Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
22 setembro 2021
11:03
Redação

Vice presidente do Suriname joga futebol... aos 60 anos!

Vice presidente do Suriname joga futebol... aos 60 anos!
AP - Andres Leighton
O futebolista é mais velho do que a CONCACAF, a organizadora do futebol na América do Norte e Central.

Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname e proprietário do Inter Moengotepoe, foi titular e capitão pela sua equipa, num jogo oficial da Liga Concacaf! A história, só contada desta forma, é já estranha, mas a notícia ganha uma nova dimensão se dissermos que Ronnie tem... 60 anos!

Vice-presidente do Suriname desde 2020, Ronnie Brunswijk é igualmente proprietário de um clube e fez questão de capitanear a equipa no recente jogo frente ao Olimpia, das Honduras. O agora futebolista mais velho de sempre em jogos oficiais deixou o campo com quase 30 minutos de jogo, quando já perdia por 3-0. O resultado final foi de 0-6!

Curioso também o facto do futebolista ser mais antigo que a própria CONCACAF, a entidade organizador do futebol na América do Norte e Central.

 

 

Ronnie Brunswijk é uma personagem polémica no Suriname, tendo participado, na década de 80, num golpe de estado para derrubar um antigo líder, de quem foi guarda-costas pessoal. Foi ainda guerrilheiro e chegou a ser condenado na Holanda a seis anos de prisão por tráfico de droga.

Mais Notícias