Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
23 setembro 2021
16:24
Redação

Covid-19: Espetáculos com lotação a 100% e certificado para grandes eventos a 1 de outubro

Covid-19: Espetáculos com lotação a 100% e certificado para grandes eventos a 1 de outubro
Estela Silva (EPA/Lusa)
Os espetáculos culturais deixam de ter limitação de lotação a partir de 1 de outubro, mas será exigido certificado digital para "grandes eventos culturais", anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.


Os espetáculos culturais deixam de ter limitação de lotação a partir de 01 de outubro, mas será exigido certificado digital para "grandes eventos culturais", anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.

Em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, António Costa explicou que, aos espectadores, será exigida a apresentação de certificado digital no acesso a "grandes eventos culturais", mas caberá à Direção-Geral de Saúde (DGS) a definição do que são esses eventos.

Sobre o uso de máscara em espetáculos, António Costa explicou que será obrigatório "sempre que não haja distancia de dois metros entre pessoas".

O primeiro-ministro sublinhou que, na próxima semana, deverá ser alcançada a meta de 85% da população vacinada contra a covid-19, pelo que é possível entrar, a partir de outubro, na terceira fase do plano de desconfinamento anunciado no final de julho.

Mais Notícias