Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 setembro 2021
14:12
Redação

Elton John e Stevie Wonder juntos no tema 'Finish Line'

Elton John e Stevie Wonder juntos no tema 'Finish Line'
Facebook Oficial Elton John
"É uma das melhores canções que fiz", disse Elton John sobre a faixa que faz parte do disco colaborações gravado durante a quarentena.


Esta quinta-feira, 30 de setembro, Sir Elton John partilhou com o mundo o tema que divide com o também lendário Stevie Wonder. A canção chama-se 'Finish Line' e faz parte do alinhamento de "The Lockdown Sessions" - álbum que conta com uma série de artistas de peso, escolhidos a dedo por Elton John. Na lista saltam à vista nomes como Stevie Nicks, Brandi Carlile, Miley Cyrus, Dua Lipa, Eddie Vedder, Lil Nas X,  Gorillaz, Young Thug, Andrew Watt, Charlie Puth, Glen Campbell, Years and Years, Nicki Minaj, Surfaces ou Jimmie Allen.

"Não podia estar mais orgulhoso de 'Finish Line'", disse o músico britânico em comunicado. Vou mais longe. Este álbum é um dos meus melhores discos", acrescentou.

Sobre Stevie Wonder, John disse: "parece um jovem de 17 anos a cantar. Canta com alegria e exuberância na voz. Sempre adorei colaborar com o Stevie. Estou muito feliz por, depois de 50 anos de amizade, conseguirmos fazer um dueto completo. Ele sempre foi tão generoso e afável comigo e o talento que tem é enorme. Quando ouvirem o que ele faz com a voz e com os instrumentos em 'Finish Line' vão pensar que estão na presença de um génio", continuou o cantor de 'Tiny Dancer'.

 

Stevie Wonder também falou sobre a canção que os juntou: "é uma alegria e uma honra cantar e tocar piano e harmónica para o Elton! A verdadeira arte e música, tal como o amor, equivale a um compromisso que dura várias vidas". O músico norte-americano continuou: "e Elton, todos os que te ouvirem a cantar 'Finish Line' vão sentir a tua sabedoria, a tua dor, a tua alma, o teu amor e também a tua resiliência", completou Wonder.

"The Lockdown Sessions" é o 32º disco de estúdio da longa carreira de Elton John. Foi feito nos últimos 18 meses, ou seja, durante o período dos confinamentos devido à Covid-19. O disco reúne originais e versões de outros artistas. 

"Não estava nada a contar fazer um álbum durante o confinamento. Mas, à medida que a pandemia foi durando, fui tendo alguns projetos pontuais. Acabei por compilar uma seleção de material interessante e muito diferente daquilo que estou acostumado a fazer", escreveu Elton John nas redes sociais sobre o disco.
 
"São temas que me tiraram da zona de conforto. Meteram-me num território completamente novo. Ainda assim, percebi que havia algo muito familiar neste trabalho. No início da minha carreira, no final dos anos sessenta, era um músico que trabalhava à sessão. Trabalhar com tantos artistas durante os confinamentos trouxe-me essa memória", acrescentou.
 
"The Lockdown Sessions" vai ser lançado no dia 22 de outubro.

Mais Notícias