Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
01 outubro 2021
17:12
Redação

Recebe milhares de chamadas depois de número de telemóvel ter sido utilizado em série da Netflix

Um homem sul coreano começou a receber mais de quatro mil chamadas por dia, depois do seu número de telemóvel ter aparecido num episódio da série "Squid Game". 

O mais comum é a ficção utilizar números de telefone que não são reais, mas desta vez não foi o caso. Um cidadão da Coreia do Sul foi surpreendido após a estreia do primeiro episódio da série ?Squid Game? que é transmitida na Netflix. Começou a receber mais de quatro mil chamadas por dia, a maioria de crianças e jovens que ligavam a pedir ?para participar no jogo.?

A notícia foi avançada pela imprensa sul coreana, que explica que o contacto apareceu no primeiro episódio da série, quando um homem dá um número de telemóvel que permite a participação num jogo onde cada pessoa pode apostar a própria vida em troca de uma elevada quantia de dinheiro. 

O homem que foi inundado por chamadas, explica que não pode mudar de número de telemóvel porque além de o ter há pelo menos uma década, é o que utiliza para fins profissionais. 

Entretanto, a série (original daquele país) também está a dar que falar na Coreia do Sul, mas por outros motivos. A operadora SK Broadband, que fornece os serviços de internet no país, avançou para os tribunais para processar a plataforma de streaming Netflix. Em causa, segundo avança a Agência Reuters, o facto de ter disparado o tráfego devido aos milhões de utilizadores que assistem à série. A empresa pretende que seja a Netflix a assumir alguns custos que são agora necessários para conseguir manter os serviços a funcionar. 

A Netflix já anunciou que está a analisar a questão e que pretende, pela via do diálogo, encontrar uma solução. A plataforma de vídeo de streaming é a segunda que gera mais tráfego na Coreia do Sul e é apenas ultrapassada pelo Youtube, sendo estes os dois únicos serviços que não pagam taxas para emitir. A SK Broadband diz que a Netflix tem a pagar quase 20 mil milhões de euros pelos trabalhos necessários de manutenção das redes devido ao aumento do tráfego. 

A série estreou recentemente, em setembro deste ano, e já aparece como uma das mais vistas em vários países, incluindo Portugal. A história é sobre várias personagens que estão endividadas e que concorrem a um jogo para ganharem dinheiro, mas que passam por desafios que podem ser fatais. 

Mais Notícias