Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
04 outubro 2021
09:10
Redação

Carlos do Carmo homenageado e premiado nos Globos de Ouro

Carlos do Carmo homenageado e premiado nos Globos de Ouro
Kenton Thatcher (cortesia Universal Music)
GNR, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco também foram distinguidos com os prémios da SIC.

Na gala desta noite dos Globos de Ouro, o malogrado fadista Carlos do Carmo (1939-2021) mereceu um grande tributo e ainda o prémio póstumo de Melhor Atuação, numa sala onde brilhou muitas vezes e deu o seu concerto de despedida: o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Três dos nomeados para os Globos de Ouro nas categorias de música - Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes e Pedro Tatanka (dos Black Mamba) - juntaram-se em palco para cantar alguns dos seus temas, enquanto a imagem de Carlos do Carmo sobressaía atrás. No final do medley ao vivo, os três nomeados interpretaram juntos 'Estrela da Tarde', um dos temas que Carlos do Carmo mais celebrizou (com letra de Ary dos Santos), mas com um arranjo bem diferente nesta noite, mais direcionado para a soul.

Carolina Deslandes foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Música, por intermédio de 'Por um Triz'. Bárbara Tinoco ganhou o Globo de Ouro de Melhor Intérprete. E os GNR subiram a palco para receberem o Prémio Especial 25 Anos. A banda do Porto - que tem há muito como os seus três membros o vocalista Rui Reininho, o multi-instrumentista e compositor Tóli César Machado e o baixista Jorge Romão - têm já um percurso público de 40 anos de existência.

 A música é uma das várias áreas que os Globos de Ouro premeiam anualmente, a par do cinema, do teatro, do humor, da moda ou da televisão (quer o entretenimento, quer a ficção). O Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo foi distinguido esta noite com o Prémio de Mérito e Excelência.

 

 

      

 

Mais Notícias