Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
06 outubro 2021
10:26
Redação

Tina Turner vende reportório de 60 anos

Tina Turner vende reportório de 60 anos
Vianney Le Caer (Invision/Associated Press) - arquivo de 2017
Cantora vende os seus direitos autorais à BMG por uma soma milionária.

A editora multinacional BMG anunciou a compra do reportório de Tina Turner, que inclui os direitos autorais sobre as canções, o nome da cantora e a sua imagem.

Esta aquisição do catálogo de Tina Turner pela BMG abrange dez álbuns de estúdio, duas bandas sonoras, dois álbuns ao vivo e compilações que, somados, venderam até hoje mais de 100 milhões de cópias. Entre as canções que a BMG passa a ser proprietária, contam-se êxitos como ‘Private Dancer’, ‘What’s Love Got To Do With It’, ‘We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)’, ‘Typical Male’, ‘The Best’ ou ‘Goldeneye’. Desconhece-se o valor do negócio, mas garantidamente envolve uma quantia milionária.

 

Segundo adianta a BMG, as negociações foram feitas entre os representantes da editora (consultorias e agências de advogados em vários pontos da Europa e dos Estados Unidos) e Tina Turner, hoje com 81 anos, e o seu marido e manager Erwin Bach, com o apoio dos seus advogados.

Este acordo de apropriação do catálogo de Tina Turner pela BMG em nada põe em causa a continuidade da ligação contratual da cantora à editora Warner Music.

Tina Turner vai ser indigitada no Rock & Roll Hall of Fame a 30 de outubro. Depois de muitos anos em dupla com o ex-marido Ike Turner, Tina Turner ganhou em nome próprio uma visibilidade comercial de elevada escala, com um estatuto de estrela, a partir dos anos 80.

Mais Notícias