Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
10 outubro 2021
08:31
Redação / Agência Lusa

Portugal vence Qatar por 3-0 em jogo particular

Portugal vence Qatar por 3-0 em jogo particular
LUSA
Portugal volta a jogar na terça-feira, recebendo o Luxemburgo, novamente no Algarve, em jogo de qualificação.

A seleção portuguesa de futebol, que estreou Diogo Costa, Matheus Nunes e Rafael Leão, venceu por 3-0 na receção ao Qatar, num encontro particular, disputado no Estádio Algarve.

Cristiano Ronaldo, aos 37 minutos, para o seu 112.º golo pela seleção das 'quinas', em 181 jogos, José Fonte, aos 49, para o seu primeiro, ao encontro 47, e André Silva, agora com 19, em 46 embates, selaram o triunfo luso.

A formação das 'quinas', perdeu para a Sérvia a liderança do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial2022, volta a jogar na terça-feira, recebendo o Luxemburgo, novamente no Algarve, em jogo de qualificação.

Fernando Santos, selecionador de Portugal diz que "a equipa esteve bem, dentro do que tinha pedido e do que precisava de ver neste jogo: a qualidade de jogo e a qualidade estratégica. A equipa esteve muito bem no seu todo, muito bem organizada, a criar desequilíbrios e a jogar sempre no último terço do adversário, os nossos defesas sempre na linha de meio-campo e sempre com grande segurança. Foi fruto do equilíbrio da equipa, quer nos momentos ofensivos em que procurou, com alguma paciência, encontrar espaços dentro da área, mas ao mesmo tempo sem permitir veleidades ao Qatar, que no primeiro jogo nos tinha criado muitos problemas nos primeiros 15/20 minutos, com saídas rápidas para o contra-ataque. Hoje, não o permitimos e acho que nem chegaram alguma vez com perigo à nossa baliza."