15 outubro 2021
08:02
Agência Lusa

FC Porto e Sporting jogam para a Taça de Portugal

Dragões enfrentam Sintrense e Leões vão ao Restelo defrontar o Belenenses.

FC Porto e Sporting estreiam-se na edição 2021/22 da Taça de Portugal de futebol, fora de casa, frente a Sintrense e Belenenses, ambos do Campeonato de Portugal, em jogos da terceira eliminatória da prova.

Às 18h45, em Queluz, casa 'emprestada' pelo Real Massamá ao Sintrense, o FC Porto inicia a participação na prova, num encontro em que técnico Sérgio Conceição deverá aproveitar para utilizar alguns dos jogadores com menos minutos esta temporada, antes de receber o AC Milan, para a Liga dos Campeões.

Às 20:45, é a vez do Sporting regressar ao Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses, num dos dérbis históricos do futebol português, nas vésperas de visitar o Besiktas, para a 'Champions'.

Depois da queda aos distritais, o Belenenses, campeão nacional em 1945/46 e vencedor da Taça de Portugal por três vezes, milita agora na Série E do Campeonato de Portugal (nono e penúltimo classificado) e eliminou nesta edição da prova o Pêro Pinheiro (5-3), na segunda eliminatória.

A terceira ronda da Taça de Portugal arranca oficialmente às 18h00, em Coimbra, com a Académica, da II Liga, a receber o Famalicão, do primeiro escalão.

O Sporting de Braga, detentor do título, inicia no domingo a defesa da Taça de Portugal, no Barreiro, perante o Moitense, dos campeonatos distritais, enquanto, no sábado, o Benfica, finalista vencido da última edição e recordista de títulos da prova, com 26 troféus, desloca-se ao norte do país para discutir o apuramento com o Trofense, da II Liga.

Mais Notícias