15 outubro 2021
15:21
Redação / Agência Lusa

31 medalhas, 3 recordes mundiais e 18 nacionais. Contas de Portugal no campeonato da Europa para nadadores com síndrome de Down

Federação Portuguesa de Natação
Vicente Pereira recebeu também o troféu de melhor nadador masculino.

Portugal fechou com 31 medalhas, três recordes mundiais e um europeu a prestação no Campeonato da Europa para nadadores com síndrome Down, em piscina curta, que decorreu em Ferrara, Itália.

Na competição, na qual a seleção lusa conseguiu ainda 18 recordes nacionais e marcar presença em 45 finais, Vicente Pereira foi considerado o melhor nadador masculino. O atleta português conseguiu oito medalhas de ouro individuais e quatro coletivas (estafetas) e bateu três recordes do mundo.

A formação das 'quinas' somou 17 medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze, sendo apenas ultrapassada no 'medalheiro' pela equipa italiana, explica a Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Portugal ocupa a segunda posição no ranking das seleções com mais medalhas e foi considerada a terceira melhor equipa, de acordo com a (FPN)

Portugal esteve representado na competição, que decorreu entre 6 e 10 de outubro sob a égide da Organização Internacional de Natação para Síndrome Down (DSISO), por 10 nadadores.

No próximo ano, entre 15 e 22 outubro, a competição vai decorrer em Albufeira.

Mais Notícias