20 outubro 2021
11:44
Redação

María Dueñas regressa com "Sira"

11 anos depois da publicação de "O tempo entre costuras", a protagonista regressa, carismática e inesquecível. 

Sira Bonnard – antes Arish Agoriuq, antes Sira Quiroga – já não é a inocente costureira que deslumbrou com figurinos e mensagens clandestinas, mas o seu encanto permanece intacto. Depois de cumprir a sua missão com os serviços secretos britânicos, no auge da Segunda Guerra Mundial, sonha com uma vida tranquila, finalmente em paz. Porém, o destino é caprichoso e reserva-lhe um rumo bastante diferente. 

De Madrid a Jerusálem, o quinto romance de María Dueñas leva os leitores a paisagens familiares, numa trama de riscos inimagináveis e com personagens difíceis de esquecer. 

Sobre o livro: 
A Segunda Grande Guerra está a chegar ao fim, e o mundo avança para uma reconstrução tortuosa.

Depois de cumprir as suas obrigações como colaboradora dos serviços secretos britânicos, Sira encara o futuro ambicionando alguma serenidade. Mas essa paz tarda em chegar. O destino reserva-lhe um infortúnio trágico que a obrigará a reinventar-se e a, mais uma vez, tomar as rédeas da sua vida sozinha e lutar com todas as forças para se adaptar ao futuro. 
Entre factos históricos que marcarão uma época, Jerusalém, Londres, Madrid e Tânger serão os cenários para as novas aventuras de Sira, onde enfrentará desgostos e novos riscos, reencontros inesperados e a experiência da maternidade. 


 

Mais Notícias