Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
22 outubro 2021
10:34
Redação

"Memes" engraçados ajudam a lidar com stress do Covid-19

"Memes" engraçados ajudam a lidar com stress do Covid-19
tvi24.iol.pt
Um estudo norte-americano concluiu que as imagens ajudam a acalmar e a ganhar tranquilidade para lidar com a pandemia.

Os "memes" que nos divertem nas redes sociais podem afinal ter efeitos mais importantes. Um estudo da Associação Americana de Psicologia concluiu que estas imagens, com teor humorístico, podem ajudar a lidar com a ansiedade provocada pela pandemia de Covid-19.

Os especialistas descobriram que ver "memes" sobre o Covid-19 ajuda também as pessoas a ganhar maior confiança para lidar com os desafios da pandemia.

Os investigadores entrevistaram 748 pessoas, entre os 18 e os 88 anos, em Dezembro de 2020 para analisar o efeito das "memes" em matérias como emoções, ansiedade, processar informação e lidar com a Covid-19. Foram também analisados os efeitos de diferentes tipos de "memes", com diversos temas.

Os investigadores concluíram que em momentos de stress, ver "memes" relacionadas com Covid-19 aumentou o humor e as emoções positivas, tendo influência indireta na redução da ansiedade provocada pela pandemia.

Estas conclusões sugerem que os conteúdos partilhados nas redes sociais podem ajudar as pessoas a lidar com eventos stressantes e a processar de forma mais tranquila com notícias preocupantes.

Mais Notícias