Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 outubro 2021
07:13
Redação / Agência Lusa

Todas as estações do metro de Lisboa estão fechadas devido à greve

Todas as estações do metro de Lisboa estão fechadas devido à greve
LUSA
O serviço só deve ser retomado a partir das 10h15.

A adesão à greve parcial dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa era às 06h45 elevada, encontrando-se todas as estações encerradas, disse à Lusa Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS). Os trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem hoje uma nova greve parcial, entre as 05h00 e as 09h30, dado que as negociações salariais com a empresa têm falhado, prevendo-se que o serviço seja retomado às 10h15.

“Até esta hora [06h45], os trabalhadores que deviam ter entrado ao serviço não entraram. Não temos maquinistas, nem posto de comando central, o que significa que todas as estações estão fechadas. Não há circulação de comboios”, disse Anabela Carvalheira. A sindicalista da FECTRANS indicou que estão apenas a trabalhar cinco funcionários, que estão a cumprir os serviços mínimos.

“Não há trabalhadores a trabalhar à exceção dos que foram definidos pelos serviços mínimos, que são cinco trabalhadores durante este período de greve. Mas estão de greve apesar de estarem a fazer o piquete de segurança”, sublinhou.

Mais Notícias