Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 outubro 2021
10:46
Redação

Documentário sobre Brian Wilson, dos Beach Boys

Documentário sobre Brian Wilson, dos Beach Boys
Rob Grabowski (Invision/Associated Press) - arquivo de 2017
"Brian Wilson: Long Promised Road" consegue o quase impossível: uma longa entrevista ao compositor dos Beach Boys.

O documentário "Brian Wilson: Long Promised Road", que retrata Brian Wilson (o compositor principal dos Beach Boys), estreia-se mundialmente em várias salas de cinema a 17 de novembro e em plataformas televisivas e online.

Já é conhecido o trailer do filme que conta com depoimentos de Elton John, Bruce Springsteen, Taylor Hawkins (baterista dos Foo Fighters), Linda Perry (ex-4 Non Blondes), entre outros. "Brian Wilson: Long Promised Road" tem o mérito sobretudo de conseguir ter uma raríssima entrevista ao próprio retratado Brian Wilson, normalmente muito avesso a esse tipo de exposição. O documentário gira muito em torno do passeio de carro do antigo chefe de redação da revista Rolling Stone, Jason Fine, com Brian Wilson ao seu lado, num trajeto à volta de Los Angeles, que inclui uma passagem pela vivenda de infância dos irmãos Wilson (Brian, Carl e Dennis, todos eles membros dos Beach Boys) e uma visita à praia onde fotografaram a imagem de capa do álbum de estreia dos Beach Boys, "Surfin' Safari" (de 1962). Brent Wilson (que não tem qualquer grau de parentesco com Brian Wilson) assume a realização deste documentário.

 

O lançamento deste documentário sobre Brian Wilson coincide com a publicação a 19 de novembro do seu álbum a solo, "At My Piano", preenchido inteiramente pela interpretação de clássicos dos Beach Boys ao piano (tal como alude o título). A versão de 'God Only Knows' (um dos muitos temas luminosos do álbum seminal de 1966, "Pet Sounds") é uma das faixas deste álbum já disponíveis digitalmente.

 

Mais Notícias