Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
10 novembro 2021
12:34
Redação

Leonardo Di Caprio produz documentário sobre incêndios de Pedrogão Grande

Leonardo Di Caprio produz documentário sobre incêndios de Pedrogão Grande
'From Devil's Breath' será um dos documentários da série 'The Tipping Point', sobre emergência climática.

Os incêndios de Pedrógão Grande, em 2017, são o centro de um documentário produzido por Leonardo DiCaprio e que está integrado na série 'The Tipping Point'.

Chama-se 'From Devil's Breath' e  "conta a improvável história na primeira pessoa de duas narrativas que colidem; a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios mortíferos de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais acontece; e uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática”, revela a revista Time. 

À mesma publicação, o realizador Orlando Von Einsiedel explicou que se sentiu otimista ao "ver a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves a reconstruir as suas vidas depois de uma tragédia inimaginável e ler sobre o potencial do movimento de regeneração enquanto elemento-chave da solução para os desafios da crise climática".

O documentário tem exibição marcada para esta quarta-feira, 10 de novemrbo, na Cop26, a Cimeira do Clima sobre alterações climáticas.

 

 

 

Há vários anos que Leonardo Di Caprio tem vindo a usar a sua visibilidade para falar da importância da preservação do planeta e sobre as alterações climáticas. 

O documentário é realizado por Orlando Von Einsiedel, vencedor do Óscar para melhor curta documental, em 2017, com o filme 'The White Helmets' (2016).