Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
11 novembro 2021
14:56
Redação

Recuperada música perdida de ex-Beatles

Recuperada música perdida de ex-Beatles
Associated Press - arquivo de 1967 e de 1968
'Radhe Shaam', composta por George Harrison, foi gravada em 1968, com Ringo Starr.

Ao fim de 53 anos, é tirado do esquecimento um tema perdido, gravado pelos membros dos Beatles, George Harrison e Ringo Starr, de título 'Radhe Shaam'.

O autor do achado é Suresh Joshi, que era próximo de George Harrison. Joshi descobriu a gravação no seu apartamento, durante os confinamentos derivados da pandemia da covid-19.

A gravação de 'Radhe Shaam' foi recentemente restaurada por Suraj Shinh e dada a ouvir em primeira mão no museu dos Beatles, em Liverpool, diante de 100 pessoas.

Citado pela BBC, o responsável pelo museu dos Beatles, Paul Parry manifestou o seu entusiasmo com esta descoberta da canção: "era sem dúvida a guitarra do George, foi como trazê-lo à vida de novo. E aquelas só poderiam ser as baquetadas do Ringo".

Radhe Shaam foi gravado em 1968, numa pausa das gravações do famoso single dos Beatles, 'Hey Jude', nos Trident Studios, na zona londrina do Soho.

George Harrison era o compositor na sombra da dupla Paul McCartney & John Lennon. O guitarrista tinha dificuldades em dar ao azo à sua criatividade nos Beatles, atendendo ao domínio dos seus dois colegas de banda.

1969 seria o último ano de atividade dos Beatles. Em 1970, seria consumada oficialmente a separação dos Fab Four.

Mais Notícias