Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
16 novembro 2021
15:23
Agência Lusa

PJ efetua buscas no Instituto do Vinho da Madeira no âmbito de um processo nacional

PJ efetua buscas no Instituto do Vinho da Madeira no âmbito de um processo nacional
ASSOCIATED PRESS (AP)
O Governo Regional assegura que o instituto é "alheio a qualquer irregularidade".

A Polícia Judiciária efetuou buscas nas instalações do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, no Funchal, numa investigação que decorre a nível nacional, sendo o instituto “alheio a qualquer irregularidade”, informou hoje o Governo Regional.

“O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), na sequência de um processo que decorre em termos nacionais, limitou-se a prestar as informações solicitadas pelas autoridades e é alheio a qualquer irregularidade”, lê-se num comunicado divulgado pelo gabinete do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Regional, que tutela aquele instituto.

O executivo madeirense salienta que o IVABM “não está implicado nas buscas” e que “a situação ultrapassa a própria natureza do Instituto”.

O Governo da Madeira adianta que “o processo está em segredo de justiça”, pelo que os responsáveis regionais não podem prestar declarações sobre este assunto.

O IVBAM, “de forma colaborativa, forneceu todo os documentos solicitados”, conclui.

A Lusa contactou a PJ que recusou a prestar qualquer informação, remetendo para a possível emissão de um comunicado oficial sobre esta ação.

Mais Notícias