Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
27 novembro 2021
18:40
Redação / Agência Lusa

Boris Johnson reintroduz restrições devido aos casos da nova variante no país

Boris Johnson reintroduz restrições devido aos casos da nova variante no país
A obrigatoriedade do uso de máscara em espaços comerciais e transportes públicos é uma das medidas introduzidas.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou hoje em Londres a reintrodução de restrições para combater a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, entre as quais a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços comerciais e transportes públicos.

Entre as novas medidas anunciadas, figura ainda a obrigatoriedade de os viajantes vacinados que entrem no país fazerem um teste PCR em vez do de antigénio, como sucedia até aqui, e terem de ficar confinados até à chegada do resultado.

As novas restrições foram anunciadas numa conferência de imprensa na sequência da deteção de dois casos com a nova variante Ómicron, cujos portadores já estão de quarentena, juntamente com os respetivos familiares.

Boris Johnson, que antes do verão tinha levantado todas as limitações em Inglaterra, sublinhou na conferência de imprensa a importância de "ganhar tempo", minimizando os contágios, até que os peritos determinem o efeito da nova variante, que, disse, “parece transmitir-se muito rapidamente" e "entre pessoas com a vacinação completa.

Mais Notícias