Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 novembro 2021
09:27
Redação / Agência Lusa

Livro revela que Maradona era viciado em sexo e que adeptos planeavam roubar-lhe o coração

Livro revela que Maradona era viciado em sexo e que adeptos planeavam roubar-lhe o coração
LUSA - MÁRCIO RESENDE
Havia um plano para roubar o coração de Maradona, num ato simbólico para os adeptos. O vício do sexo e das drogas são, também, retratados neste livro escrito pelo médico e jornalista.

O jornalista e médico Nelson Castro revela, no livro "A Saúde de Diego", que Maradona foi enterrado sem o coração, que tinha compulsão por sexo e que as drogas derrotaram a paixão pelo futebol.

"Os serviços de Inteligência identificaram um plano por parte de um grupo de adeptos organizados do Gimnasia y Esgrima La Plata (clube onde Maradona era técnico) de roubar o coração de Maradona", contou à Agência Lusa Nelson Castro.

De acordo com o jornalista, "o coração de Maradona está agora preservado num frasco de formol e sob vigilância policial", adiantando que "Maradona foi enterrado sem o coração porque era necessário analisá-lo para a autópsia".

"Obviamente que o coração de Maradona tem muita simbologia para os fanáticos, mas é delirante um plano para roubá-lo", diz Nelson Castro.

Agora, na altura em que se celebra o primeiro aniversário da morte do ídolo argentino (25 de novembro), o premiado jornalista e médico neurologista lançou o livro "A Saúde de Diego, a verdadeira história", no qual analisa a trajetória de Maradona, através do ponto de vista médico, a partir de documentos e testemunhos de médicos que privaram com Maradona.

No livro, Nelson Castro explica como o crescimento de um grande futebolista aconteceu em paralelo com uma autodestruição de um jogador viciado em tudo, até em sexo.

"Maradona era viciado em tudo. Foi viciado em cocaína, em álcool, em comida, em tabaco, em maconha [cannabis] e em sexo. Ele tinha uma compulsão incontrolável pelo sexo e sem proteção. Tinha uma potência sexual impressionante e sempre sem nenhum cuidado. Essa compulsão é um elemento típico do vício. Não temos um conhecimento cabal de quantos filhos ele realmente teve", afirma Castro.

Até agora, sabe-se que Maradona teve cinco filhos com quatro mulheres diferentes, dos quais três foram reconhecidos pelo próprio e dois pela Justiça. Ainda há outros três pessoas a tentar serem reconhecidos como filhos do ex-futebolista.

"Maradona tinha uma genética privilegiada. Não apenas o talento e a habilidade, mas também a resistência física. Porém, essa genética era contrastante: nela também convivia esse código de vícios que o perseguiu durante toda a sua vida", disse o escritor.

Para Nelson Castro, "havia um duelo entre o futebol e as drogas dentro de Maradona" e que "o futebol funcionava como um elemento de contenção para o vício pelas drogas". 

Mais Notícias