Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 dezembro 2021
12:15
Redação

Aurea, NBC e Cais Sodré Funk Connection levam clássicos de Natal a vários pontos do país

Aurea, NBC e Cais Sodré Funk Connection levam clássicos de Natal a vários pontos do país
"The Cotton Christmas" arranca a 3 de dezembro no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, Açores. Conversámos com Aurea, NBC e Tamin sobre o espetáculo que vai levar magia a todo o país.

"'Partilha' é a palavra certa para definir este espetáculo". Quem o diz é a cantora Aurea, a dona de uma das vozes que vão aquecer a época de Natal em várias cidades do país (ao longo de todo o mês de dezembro) com o "The Cotton Christmas" - um espetáculo que foi pensado, em detalhe, para chegar a todos.

Pela primeira vez, Aurea canta ao lado dos energéticos Cais Sodré Funk Connection e, por sua vez, o cantor NBC junta-se à festa natalícia como convidado especial. "The Cotton Christmas" enaltece tudo o que faz sentido enaltecer na quadra natalícia: união, partilha e espírito de família. E com música, claro. O Natal é celebrado no palco, em ambiente familiar e com as mais variadas canções natalícias que estarão vestidas com uma roupagem mais virada para o funk e a soul. 
 


O alinhamento deste espetáculo - único em Portugal - conta com uma série de tesouros musicais - desde os temas natalícios mais óbvios a canções de Natal mais alternativas mas assinadas por astros maiores da música como Sharon Jones, Bruce Springsteen ou Amy Winehouse.



O palco de "The Cotton Christmas" vai ser então a "casa itinerante" de uma grande família que, munindo-se de música e boa disposição, quer multiplicar sorrisos por todos os lugares por onde passar. Há um reportório de Natal escolhido a dedo, espírito de união a combinar com a quadra e a vontade de espalhar magia e alegria pelo país, em tempos particularmente conturbados. 

"É um privilégio estar a fazer isto", disse-nos Aurea num dos ensaios. "Depois de termos estado tanto tempo parados, sem poder fazer espetáculos, é maravilhoso fazer parte deste projeto e poder fazer um espetáculo como este. Vamos ter o mês de dezembro cheio (mesmo a abarrotar) de datas para fazer aquilo que mais amamos e com pessoas de quem gostamos. Ainda por cima com o pretexto do Natal. É uma época maravilhosa. Une toda a gente e representa a partilha e a generosidade. É um docinho para fechar o ano".


"É um espetáculo perfeito para toda a gente. Para os mais velhos, mais novos, para as famílias, para os amigos. Nós vamos estar em cima do palco durante todo o concerto, num ambiente muito familiar, muito de casa. Vamos estar presentes em quase todas as músicas, para nos apoiarmos mutuamente. Vamos fazer parte do concerto quase do início ao fim. A partilha é mesmo a palavra certa para definir este espetáculo", acrescenta.

O cantor NBC subescreve a ideia: "Isso só é possível quando todos estão envolvidos no mesmo sentimento. Ficou decidido, com o feeling que fomos sentido nos ensaios, que ficássemos todos em cima do palco durante o concerto". O cantor aproveitou o balanço para reforçar o espírito de união que envolve os músicos e que, muito em breve, vai contagiar todos aqueles que forem assistir: "Este conceito é único em Portugal. Nunca tinha acontecido antes, desta forma e com esta dimensão. Temos uma super banda e vamos cantar músicas de Natal para toda a gente. As crianças também podem ir. Não dizemos palavrões". (risos) 


Tamin Santos, voz dos Cais Sodré Funk Connection, falou-nos sobre a escolhas dos temas: "A escolha de canções foi muito bem feita quer pela Aurea, que escolheu as dela, quer pela nossa banda. Pudemos escolher dentro de um leque muito grande de canções. Escolhemos vários clássicos [de Natal] e outros temas mais virados para o funk, talvez não tão conhecidos do público mas que certamente vão meter toda a gente a dançar e a festejar. Estamos muito otimistas. Tentámos dar um toque mais funk e soul a todas as canções", afirmou a cantora.

As canções de Natal preferidas de Aurea, Tamin e NBC:



"The Cotton Christmas" é um espectáculo original concebido e idealizado pela Produtores Associados. A direção musical é de João Cabrita (Sitiados, Selma Uamusse, Sérgio Godinho, The Legendary Tigerman) e Francisco Rebelo (Orelha Negra, Cool Hipnoise, Fogo Fogo).
 
Começa a 3 de dezembro no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, voltando a Portugal Continental para uma série de datas de norte a sul: 
 
3 de dezembro no Coliseu Micaelense em Ponta Delgada
4 de dezembro no Quartel das Artes em Oliveira Do Bairro
7 de dezembro no Multiusos de Guimarães
11 de dezembro no CAE da Figueira Da Foz
13 e 18 de dezembro no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa
14 e 15 de dezembro no Auditório Municipal de Lagoa
17 de dezembro na Casa da Criatividade, São João da Madeira
19 de dezembro no Teatro Municipal de Ourém
22 de dezembro no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria
23 de dezembro na Super Bock Arena no Porto

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
 

 

Mais Notícias