Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 novembro 2021
17:46
Redação

Top nacional de vendas: Adele no comando

Adele: Matt Sayles/Invision/Associated Press Jorge Palma: cortesia do Bairro da Música
Já saíram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa referentes à semana de 19 a 25 de novembro. Jorge Palma está em segundo lugar da contagem.
A Associação Fonográfica Portuguesa já divulgou as contas da semana de 19 a 25 de novembro. Sem grandes surpresas, Adele está na liderança com "30" - o disco, composto por 12 faixas, que a cantora britânica editou precisamente a 19 de novembro deste ano (via Columbia Records) e o quarto da discografia que assina. 
 
Jorge Palma alcançou a segunda posição da tabela com o disco ao vivo "70 Voltas ao Sol (Ao Vivo Com Orquestra)" - álbum gravado no concerto que o músico e compositor português deu no Castelo de São Jorge, em Lisboa, em 2020. O espetáculo celebrou a chegada de Palma aos 70 anos.
 
  Os suecos ABBA conquistaram o terceiro lugar com "Voyage", o álbum que o quarteto editou no início de novembro e que assinala o glorioso regresso aos discos, 40 anos depois de "Visitors" (o último disco que tinha sido editado pelo coletivo). A banda histórica desceu dois lugares na tabela, já que na semana passada ocupava o posto de liderança. 
 

"Red (Taylor's Version)" - disco mais recente da norte-americana Taylor Swift - mantém-se na quarta posição da tabela. Em quinto lugar, está o veterano Bruce Springsteen com "The Legendary 1979 No Nukes Concerts", álbum que reúne dois concertos no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos. A brasileira Marisa Monte entrou na contagem com "Portas", ocupando o sexto lugar. Na sétima posição está "Nevermind", o icónico disco que os norte-americanos Nirvana editaram em 1991. Os britânicos Pink Floyd subiram duas posições com o colossal "The Dark Side of The Moon". O álbum de tributo "Tozé Brito (de) Novo", que conta com Ana Bacalhau, António Zambujo, Camané, Catarina Salinas, Joana Espadinha, Miguel Guedes, Mitó, Samuel Úria, Selma Uamusse, Rita Redshoes, Tiago Bettencourt ou Tomás Wallenstein, está em nono lugar. O britânico Ed Sheeran segura a décima posição com "=".
 

Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Love Nwantiti', de CKay feat. ElGrande Toto, continua a segurar a liderança. Segue-se a britânica Adele com o single 'Easy On Me', do disco "30". Farruko está em terceiro lugar com 'Pepas'. 
 

 
 
 

Mais Notícias