Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 novembro 2021
19:09
Redação / Agência Lusa

Hospital de Almada fecha urgência e consultas de pediatria devido a caso de Ómicron

Hospital de Almada fecha urgência e consultas de pediatria devido a caso de Ómicron
Em causa está um profissional de saúde. O caso está ligado ao surto na Belenenses SAD.

Os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerram a partir desta terça-feira e por um período de 14 dias na sequência de um caso de covid-19 da variante Ómicron.

Segundo o Hospital Garcia de Orta (HGO), os dois serviços encerram temporariamente a partir das 22h00 devido a um caso confirmado de covid-19, num profissional de saúde, em funções no hospital e ligado ao surto já conhecido da variante Ómicron em Portugal.

O hospital aplicou a medida de isolamento profilático imediato a todos os contactos de risco identificados, cumprindo assim as orientações da autoridade de saúde.

Em comunicado, o hospital adianta que foram detetados 28 contactos de risco entre os profissionais de saúde, os quais estão a ser acompanhados pelo Departamento de Saúde Ocupacional da unidade hospitalar e que vão permanecer em isolamento profilático durante 14 dias. 

Entretanto,  o presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar confirmou que o caso de covid-19 da variante Ómicron está ligado ao surto na Belenenses SAD.

 

Mais Notícias