Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
01 dezembro 2021
07:46
Redação / Agência Lusa

Federação Venezuelana de Futebol pagou salários em atraso ao treinador José Peseiro

Federação Venezuelana de Futebol pagou salários em atraso ao treinador José Peseiro
Anúncio feito pelo treinador português.

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) pagou, na terça-feira, os salários em atraso ao treinador português e ex-selecionador venezuelano José Peseiro, anunciou o próprio.

"Informo-vos que a FVF procedeu hoje (terça-feira) ao pagamento da dívida que me devia", anunciou José Peseiro na sua conta do Twitter.

Na mesma mensagem naquela rede social o treinador português sublinha que gostaria de "agradecer à Federação por todos os seus esforços para ultrapassar esta situação, e desejar-lhe o maior sucesso na resolução dos vários problemas que o futebol venezuelano enfrenta".

Em 10 de novembro último José Peseiro, que em agosto rescindiu o contrato com a seleção da Venezuela, processou formalmente a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), por não lhe ter pago 14 meses de salários.

Nesse mesmo dia, em resposta à decisão de José Peseiro a junta de direção da FVF anunciou que "tentaria pagar toda a dívida ainda este mês (novembro), ou chegar a um acordo com o ex-treinador, para que o processo fosse imediatamente retirado", segundo o portal desportivo Meridiano.

Em 19 de agosto, José Peseiro demitiu-se do cargo de treinador da seleção de futebol da Venezuela, por não ter recebido nenhum pagamento desde o primeiro trimestre do ano passado.

A rescisão foi confirmada aos jornalistas pelo presidente da FVF, Jorge Giménez, durante numa conferência de imprensa transmitida pela plataforma de vídeos 'online' Youtube.

José Peseiro foi confirmado como selecionador da 'la Vinotinto', em 04 de fevereiro de 2020, em substituição do venezuelano Rafael Dudamel.

Em 24 de agosto, a nova direção da FVF anunciou, em comunicado, a nomeação do treinador local Leonardo Alberto González como selecionador interino da Vintotinto, equipa na qual jogou.

Leonardo Alberto González, de 49 anos, é natural de Trujillo (Venezuela) e diretor técnico da equipa venezuelana Desportivo de Lara.

Em 08 de setembro a Federação Venezuelana de Futebol anunciou estar em conversações para pagar a dívida ao ex-treinador português José Peseiro.

Mais Notícias