Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
31 dezembro 2021
07:24
Agência Lusa

Passagem de Ano volta a ser condicionada pela pandemia

Passagem de Ano volta a ser condicionada pela pandemia
PIXABAY
São várias as restrições um pouco por tudo o mundo neste dia de Passagem de Ano.

Os festejos da passagem de ano serão hoje condicionados pela pandemia de covid-19, com novas restrições impostas em muitos países em resposta à gigantesca vaga de infeções.

Em França, onde um recorde de mais de 200.000 novos casos da doença em 24 horas foi anunciado na quarta-feira, as discotecas, encerradas desde 10 de dezembro, manter-se-ão de portas fechadas por mais três semanas .

Em Espanha, os festejos da passagem de ano foram cancelados na maioria das regiões e nove em cada dez das cidades mais populosas do país não celebrarão as "campanadas", as 12 badaladas da meia-noite tocadas pelos sinos das igrejas, que assinalam a chegada do novo ano, ao som das quais, segundo a tradição, os espanhóis formulam 12 desejos ao comerem 12 passas de uva, como em Portugal. 

Na Cidade do México, a câmara municipal cancelou as celebrações do Ano Novo, e Chipre proibiu a dança em lugares públicos.

Por sua vez, a câmara da cidade de Nova Iorque confirmou que a tradicional festa de passagem de ano na Times Square se realizará na mesma, embora impondo limites à capacidade do evento -- será permitida a concentração de 15.000 pessoas -- e o uso obrigatório de máscara.
 

Mais Notícias