Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
03 janeiro 2022
15:23
Redação

Homem reencontra mãe biológica 30 anos depois de ser sequestrado

Homem reencontra mãe biológica 30 anos depois de ser sequestrado
YouTube @CompOfWeek
Um desenho partilhado numa rede social foi fundamental para o reencontro.

Um homem chinês partilhou uma memória numa rede social e conseguiu encontrar a sua mãe biológica, de quem tinha sido afastado há mais de 30 anos, quando foi raptado na infância. 

Li Jingwei foi raptado em 1989 e, de acordo com a BBC News, foi vendido a uma rede de tráfico de crianças. Na altura, foi levado para junto de uma família que vivia a mais de 1.800 km de distância e que não lhe deu qualquer informação sobre o seu passado.

Na véspera de Natal decidiu partilhar o mapa da zona onde nasceu, desenhado à mão, seguindo a sua memória. A partilha na rede social Douyin (semelhante ao Tik Tok) tornou-se viral e chegou às autoridades, que leram a descrição e recordaram o caso de uma mulher cujo filho tinha sido sequestrado. Na legenda do desenho publicado na Douyin, Li Jingwei explicava "sou uma criança que tem tentado encontrar a sua casa. Fui levado para Henan por um vizinho careca em 1989, quando tinha cerca de quatro anos. Este é um mapa da minha área residencial que desenhei de memória”.

A relação entre mãe e filho foi confirmada por um teste de DNA e o reencontro aconteceu no primeiro dia do ano.

Li Jingwei agradeceu na rede social Douyin: “este é o momento perfeito”.

Mais Notícias