Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
04 janeiro 2022
12:34
Agência Lusa

Trabalhos condicionam trânsito na Ponte da Arrábida quarta e quinta-feira

Trabalhos condicionam trânsito na Ponte da Arrábida quarta e quinta-feira
Wikipédia
Os trabalhos de inspeção vão decorrer no período noturno, entre as 22h00 e as 07h00.

O trânsito na Ponte da Arrábida, que liga Porto e Gaia, vai estar condicionado no período noturno na quarta e quinta-feira devido a "trabalhos de inspeção", estando prevista a supressão de vias de forma alternada, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) informa que, para a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, é necessário proceder a constrangimentos à circulação rodoviária com recurso a supressão de via em horário noturno, entre as 22h00 e as 07h00.

Na quarta-feira, acrescenta, será suprimida a via direita da Ponte da Arrábida no sentido sul/norte, enquanto na quinta-feira será suprimida a via direita do sentido contrário, ou seja, norte/sul.

Os trabalhos, que se realizam no âmbito do Projeto de Reabilitação da Face Inferior do Tabuleiro e Pilares da Ponte da Arrábida, serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes, acrescenta a IP.

A entidade gestora da Ponte da Arrábida lançou, em 28 de abril, o concurso público para a execução da reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, no seguimento das patologias identificadas no âmbito das inspeções periódicas.

Publicado em Diário da República, o procedimento, com o preço base de 125 mil euros, fixa em cinco meses (150 dias) o prazo de execução do contrato designado por "A1, km 302+500, Ponte da Arrábida sobre o Rio Douro - Reabilitação da Face Inferior do Tabuleiro e Pilares".

A intervenção, esclareceu à data a IP, surge no seguimento das inspeções periódicas realizadas no início março, em colaboração com LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia, para apurar as causas de patologias identificadas e definir ações a realizar.

"Nesse sentido, e após a receção dos contributos do LNEC, a IP lançou o procedimento público para a contratação do projeto de execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que prevê a correção das anomalias existentes nas superfícies de betão", adiantava a IP.

 

Mais Notícias