Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
04 janeiro 2022
13:13
Redação

"Casa Aberta" para vacinação de professores e funcionários nas tardes de 6 a 9 de janeiro 

"Casa Aberta" para vacinação de professores e funcionários nas tardes de 6 a 9 de janeiro 
Associated Press
A Comunidade Escolar vai receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Professores e funcionários das escolas vão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nas tardes entre quinta-feira e domingo, através da modalidade "Casa Aberta".

"Os Centros de Vacinação realizarão, nos próximos dias 6, 7 8 e 9 de janeiro, no período da tarde, em modalidade de Casa Aberta através de senha digital e específico para a vacinação da Comunidade Escolar, a administração de doses de reforço contra a COVID-19", esclarecem as autoridades de saúde.

Os utentes elegíveis da Comunidade Escolar que queiram vacinar-se com a dose de reforço, terão de fazer previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 (https://covid19.minsaude.pt/casa_aberta/ ). 

As autoridades de saúde adiantam que no centro de vacinação, os utentes devem apresentar um documento comprovativo da profissão que exercem nas escolas.

Entretanto, na manhãs entre 6 e 9 de janeiro, serão vacinadas as crianças entre os 5 e 11 anos.

Na segunda-feira, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde deu a garantia de que o regresso às aulas acontecerá mesmo no dia 10 de janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.

"Penso que essa medida [adiamento] não está garantidamente sobre a mesa. E, portanto, as aulas começam no dia 10 de janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças", disse Lacerda Sales em Coimbra.


 

Mais Notícias