Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
06 janeiro 2022
13:29
Redação / Agência Lusa

Covid-19: certificado digital para eventos com lugares marcados

Hugo Delgado/Agência Lusa
E e testagem obrigatória em eventos de grande dimensão, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados. Eis o que ficou decidido hoje em Conselho de Ministros para os eventos culturais.

O acesso a eventos culturais fica dependente, a partir de segunda-feira, da apresentação de certificado digital, sendo obrigatório teste negativo para quem não tenha reforço de vacinação no caso de grandes eventos, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje, em conferência de imprensa, as medidas aprovadas em Conselho de Ministros para "controlar a pandemia" de covid-19.

A partir de segunda-feira, dia 10 de janeiro, o acesso a espetáculos culturais e eventos com lugares marcados fica dependente da apresentação de certificado digital. Os certificados digitais a que o primeiro-ministro se referia são de vacinação e de realização de teste com resultado negativo.

Além disso, será exigido teste negativo obrigatório para acesso a grandes eventos, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados, bem como a recintos desportivos (no caso destes últimos "salvo decisão da Direção-Geral da Saúde") a quem não tem dose de reforço há mais de 14 dias.

 

Mais Notícias