Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
09 janeiro 2022
14:45
Redação / Agência Lusa

Globos de Ouro são anunciados na próxima madrugada em Hollywood

Globos de Ouro são anunciados na próxima madrugada em Hollywood
ASSOCIATED PRESS
A cerimónia, em Los Angeles, não terá cobertura mediática.

Os vencedores dos prémios norte-americanos de cinema e televisão Globos de Ouro são anunciados na próxima madrugada, pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, numa cerimónia sem precendentes: não haverá cobertura mediática, nem público nem passadeira vermelha.

Esta semana, a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood revelou que a 79.ª edição dos Globos de Ouro aconteceria num hotel em Beverly Hills, Califórnia, com alguns convidados, mas sem passadeira vermelha nem cobertura mediática.

Os prémios são atribuídos num momento conturbado da associação, que admitiu ter feito uma profunda reforma, alterando procedimentos e códigos de conduta, para responder às críticas de corrupção e falta de diversidade.

Quanto aos prémios, os filmes "Belfast", de Kenneth Branagh, e "O poder do cão", de Jane Campion, são os mais indicados, com sete nomeações, incluindo Melhor Realização e Melhor Filme de Drama.

Nas categorias de ficção para televisão, a terceira temporada da série "Succession" é a mais nomeada, com cinco Globos de Ouro: para Melhor Série Dramática e para os atores Brian Cox, Jeremy Strong, Sarah Snook e Kieran Culkin, nas categorias de representação.

Em 2021, a cerimónia dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, por causa da pandemia da covid-19, e foi vista por 6,9 milhões de pessoas, menos 64% do que na edição de 2019.

A 79ª edição dos Globos de Ouro arranca às 18h00 (+ 8 horas em Lisboa) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Mais Notícias