13 janeiro 2022
08:15
Redação

Morreu Ronnie Spector

Justin Lane (EPA/Lusa)
Cantora das Ronettes tinha 78 anos e não sobreviveu a um cancro.
A cantora principal das Ronettes, Ronnie Spector, morreu ontem, com 78 anos, "após uma breve batalha contra o cancro", anunciou a família em comunicado publicado no site oficial da artista. "Ela estava com a família e nos braços do marido, Jonathan. Ronnie viveu a sua vida com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um sentido de humor perverso e um sorriso no rosto. Ela estava cheia de amor e de gratidão".

As Ronettes eram um trio vocal feminino que alcançou um grande sucesso global nos anos de 1963 e de 1964, graças a êxitos como 'Be My Baby', 'Baby, I Love You' ou 'Walking in the Rain', nas mãos do influente produtor Phil Spector, com quem Ronnie Spector teve uma ligação matrimonial problemática.

"Presenting the Fabulous Ronettes Featuring Veronica", de 1964, tornar-se-ia o único álbum das Ronnetes, onde se alojam todos os temas mais emblemáticos.

As Ronnetes entraram em decadência na segunda metade dos anos 60 e em 1967 separararam-se, tendo sido reativadas por um breve periodo entre 1973 e 1974.

Ronnie Spector lançou de forma dispersa quatro álbuns a solo, entre 1980 e 2016.

 Em 2007, as Ronettes recebem uma das suas maiores honras, com a indigitação no Rock & Roll Hall of Fame, após um discurso de apresentação pelo guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards.

 

 
 
 

 

Mais Notícias