Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
13 janeiro 2022
10:14
Paulo Rico

O árbitro que tinha pressa em acabar o jogo!

O árbitro que tinha pressa em acabar o jogo!
AP - Sunday Alammba
O Mali venceu a Tunísia por 1-0, mas o resultado passou para segundo plano, depois de um árbitro que "tinha pressa" em ir embora!

O impensável aconteceu no final do jogo entre Mali e Tunísia, a contar para o CAN. Ou melhor, quase no final do jogo! 

Numa segunda parte que teve duas paragens para recurso ao VAR, dois penáltis assinalados (com protestos de ambos os lados), uma pausa para hidratação e ainda nove substituições, o árbitro da partida, o zambiano Janny Sikazwe, foi protagonista, ao terminar o jogo aos... 85 minutos!

Com a autoridade própria de quem dirige um jogo, apitou para o fim... quando ainda faltavam 5 minutos (mais o tempo de compensação), num momento que arrisca ficar na história do futebol!

 

 

Advertido pelo quarto árbitro e pelos responsáveis da Tunísia (que perdia 1-0), reconheceu o erro e reatou a partida!

Mas logo a seguir deu ordem de expulsão a um jogador do Mali, com recurso ao VAR, ou seja, nova paragem... para voltar a dar por concluído o jogo ainda antes dos 90 minutos e numa altura em que o quarto árbitro se preparava para levantar a placa com o tempo de compensação!

O jogo terminou mesmo ali, aos 89 minutos, sem motivo aparente e com o árbitro a sair escoltado pela polícia, sob muitos protestos, principalmente dos responsáveis tunisinos!

Soube-se, entretanto, que a organização, meia hora depois, voltou a chamar as equipas para retomar o jogo, mas a Tunísia recusou e o jogo foi definitivamente concluído!

Mais Notícias