Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
25 janeiro 2022
11:17
Redação

Neil Young quer sair do Spotify, alegando que a plataforma espalha informações falsas sobre as vacinas

Neil Young quer sair do Spotify, alegando que a plataforma espalha informações falsas sobre as vacinas
Neil Young atua no festival BottleRock Napa Valley, em Napa, Estados Unidos, em 2019. Amy Harris/Invision/Associated Press
Tudo graças ao podcast de Joe Rogan, conhecido por divulgar informações erradas sobre a vacinação contra a Covid-19. "Podem ter Rogan ou Young. Não os dois", lê-se na carta do músico.

Neil Young exige ao Spotify que retire "imediatamente" a sua música da plataforma. A exigência surge no seguimento das afirmações polémicas do podcaster Joe Rogan, conhecido por divulgar informação errada sobre a pandemia e sobre a vacinação. "Podem ter Rogan ou Young. Não os dois", lê-se na carta que o músico enviou ao agente e à editora que o representa. 

"Quero que o Spotify saiba HOJE que quero toda a minha música fora da plataforma", escreveu Young. "Faço isto porque o Spotify anda a espalhar informação falsa sobre vacinas - e com isto pode estar potencialmente a provocar a morte dos que acreditam neles", lê-se na missiva que foi publicada por alguns momentos no site oficial de Young, acabando por ser retirada mais tarde.

"Com uma estimativa de 11 milhões de ouvintes por episódio, JRE [the Joe Rogan Experience], que é transmitido exclusivamente no Spotify, é um dos maiores podcasts do mundo e tem uma influência tremenda. O Spotify tem a responsabilidade de mitigar a disseminação da informação falsa na plataforma, embora a empresa não tenha uma política relacionada com a divulgação desse tipo de informação", acrescenta Young na carta de protesto.

Até ao momento, não houve reação por parte da plataforma.  
     
No mês passado, um grupo de médicos, cientistas e profissionais de saúde assinaram uma carta aberta a pedir precisamente ao Spotify que criasse uma política que impedisse a disseminação de informação falsa, uma ação que, mais uma vez, reagiu às afirmações polémicas de Rogan relativas à crise sanitária mundial.  

 

 

Mais Notícias