Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
25 janeiro 2022
15:13
Redação

Covid-19: Turismo de Portugal aplaude alívio de restrições para viajantes

Covid-19: Turismo de Portugal aplaude alívio de restrições para viajantes
UE decidiu facilitar viagens a quem tem certificado de vacinação ou recuperação.

O presidente do Turismo de Portugal aplaude a decisão da União Europeia (UE) de facilitar viagens a quem tem certificado de vacinação ou recuperação. Em declarações à nossa redação, Luís Araújo lembra que era uma reivindicação antiga do setor e que "há condições para promover novamente a mobilidade entre países".

Os Estados-membros da União Europeia (UE) acordaram hoje que pessoas com o Certificado Covid-19 válido, como vacinados ou recuperados, não devem ser alvo de "restrições adicionais à livre circulação", como testes ou quarentena. Para o dirigente da Turismo de Portugal, "considerando o avançar da vacinação, a simplicidade da testagem e o controlo da pandemia nos serviços de saúde europeus, era importante mudar o foco de um sistema que penalizava os países para um de sistema que controlasse cada passageiro".

Luís Araújo antevê uma melhoria significativa no Turismo este ano. Tudo depende de "criar condições de confiança junto do consumidor final, mas principalmente, criar condições para que a mobilidade seja retomada. É importante perceber que o nosso país depende bastante da conetividade aérea, por isso é importante que esta confiança e este reforço da conetividade esteja presente", salienta. 

No ano passado, Portugal alcançou a meta de 50% das receitas de 2019. O objetivo é alcançar a plenitude em 2023.

Araújo refere ainda que o aumento de casos de Covid-19 não beliscou a imagem do país e que o mercado português "está pronto, agora é promover a imagem de um  país seguro para todos".

Mais Notícias