Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 janeiro 2022
15:08
Redação

Apesar da quantidade de pessoas isoladas "não está em causa rutura de produtos nas prateleiras"

Apesar da quantidade de pessoas isoladas "não está em causa rutura de produtos nas prateleiras"
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição admite elevada pressão devido à quantidade de trabalhadores que estão confinados devido à pandemia.

As empresas de distribuição defendem que é urgente a Direção-geral da Saúde (DGS) reduzir o período de isolamento, que é atualmente de sete dias, para aliviar a enorme pressão que este e outros setores estão a viver.

O diretor-geal da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED),  que representa o setor do retalho revela que está a ter um enorme impacto no setor o facto do país ter cerca de um milhão de pessoas isoladas devido à pandemia.

Gonçalo Lobo Xavier garante que não está em causa a rutura de stocks de produtos nas prateleiras dos super e hipermercados, mas apenas porque as empresas estão a recorrer a soluções para fazer face à quantidade de trabalhadores que estão confinados. Soluções essas que têm passado, por exemplo, pela contratação de funcionários através de empresas de trabalho temporário. 

 

O presidente da APED, Gonçalo Lobo Xavier revela ainda que neste momento a taxa de absentismo nas empresas do sector do retalho ronda os 10%, entre trabalhadores que estão infetados ou que foram considerados contactos de alto risco. Um valor que representa um grande peso para o funcionamento das empresas responsáveis por garantir o abastecimento de produtos nos mais variados locais de venda ao público. 

 

Mais Notícias