Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 janeiro 2022
13:40
Redação

Minnie "progressista" muda de visual para fato azul

Minnie "progressista" muda de visual para fato azul
Disneyland Paris
A mudança de visual é da responsabilidade de Stella McCartney e será para celebrar o Dia Internacional da Mulher e os 30 anos da Disneyland Paris.

A Minnie vai despir o vestido vermelho com bolinhas brancas e vestir um fato azul escuro com pintas e um laço a condizer. Esta será uma grande transformação na famosa figura da Disney e que se deve à comemoração dos 30 anos da Disneyland Paris, a 6 de março, e ao Dia Internacional da Mulher, a 8 de março.

O trabalho de transformação da Minnie está a cargo da estilista Stella McCartney que, numa declaração citada pela imprensa internacional, explica que “quis que a Minnie vestisse o seu primeiro fato com calças na Disneyland Paris, por isso desenhei um dos meus vestuários icónicos — um fato azul — utilizando tecidos sustentáveis”.

Esta mudança de visual pretende tornar a Minnie num “símbolo de progresso e emancipação para a nova geração”, explica Stella McCartney.

A estilista britânica de 50 anos acrescenta que o que adora na Minnie “é o facto de ela representar a alegria, o direito de expressão, a autenticidade e ela inspira pessoas de todas as idades ao redor do mundo. Além disso, ela tem tanto estilo!”.

 

 

Esta não é a primeira vez que a personagem da Disney muda de roupa e veste um fato. Já em 2019, na inauguração da Disney Cruise Line, Minnie tinha surgido com fato de capitão marítimo vermelho e branco. 

 

Mickey, Pluto, Pato Donald, Margarida e o Pateta vão também ter direito a novos visuais para o espetáculo que pretende celebrar os 30 anos da Disneyland Paris, tendo em conta o vídeo promocional que foi divulgado pelo parque temático.

 

 

Mais Notícias