Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 março 2022
12:55
Redação

Paul McCartney: "Taylor Hawkins era um autêntico herói do rock & roll"

Paul McCartney: "Taylor Hawkins era um autêntico herói do rock & roll"
Rob Grabowski (Invision/Associated Press) - arquivo de 2017
Ex-Beatle tinha apresentado os Foo Fighters na indigitação do grupo no Rock & Roll Hall of Fame.

Paul McCartney é mais um músico a expressar o seu "choque" com a morte do baterista dos Foo Fighters, Taylor Hawkins. Numa mensagem espalhada pelas suas várias páginas das redes sociais, o ex-Beatle relembrou a sua participação no penúltimo álbum dos Foo Fighters, "Concrete and Gold", na condição de... baterista. "Este pedido veio de um grupo com DOIS incríveis bateristas", referindo-se não só a Hawkins, como também ao líder Dave Grohl, que se projetou como baterista dos Nirvana. "Foi uma incrível sessão que cimentou a minha relação com o Taylor e com o resto da malta”, que se saldou na gravação da canção 'Sunday Rain'.

 

Mais tarde, no ano passado, coube a Paul McCartney a honra de fazer o discurso de apresentação dos Foo Fighters na indigitação da banda no Rock & Roll Hall of Fame. "Cantei com eles o 'Get Back'. O Taylor foi um poço de energia na parte da bateria. Jamais esquecerei essa noite", classificando Taylor Hawkins como "um autêntico herói do rock & roll".

 

Para Paul McCartney, Hawkins “não era só um grande baterista, como a sua personalidade era enorme e brilhante. A sua ausência será sentida por aqueles que tiveram a sorte de ter convivido e trabalhado com ele”.

Também o humorista e apresentador James Corden fez a sua homenagem a Taylor Hawkins no seu programa televisivo "The Late Late Show", concordando com os retratos que se têm feito do músico norte-americano: "ele era uma luz brilhante. Iluminava qualquer espaço em que entrasse. Ele era uma pessoa tão alegre e cheia de luz e amor e de todas as coisas que queremos de um ser humano. Tenho tão boas memórias dos momentos que passei com ele", passando em seguida um vídeo onde James Corden fez uma sessão de bateria ao lado de Taylor Hawkins e de Dave Grohl.

 

Elton John, Coldplay, Miley Cyrus ou Liam Gallagher são outros músicos que já homenagearam o baterista norte-americano, que tinha 50 anos. 

Antes de integrar os Foo Fighters, o músico tocou bateria com a canadiana Alanis Morissette. Taylor Hawkins morreu em Bogotá, na Colômbia, a 25 de março. Até ao momento não foi adiantada a causa da morte de Taylor Hawkins. De acordo com a Câmara Municipal de Bogotá, que emitiu um comunicado citado pela Associated Press, os serviços de emergência da cidade responderam à chamada de um paciente que estaria a sentir dores no peito, enviando uma ambulância para o local. Ainda tentaram reanimar Taylor Hawkins, mas sem sucesso. A imprensa divulgou o resultado dos primeiros exames toxicológicos feitos ao músico. As análises preliminares indicaram a presença de dez substâncias, incluindo antidepressivos, THC (marijuana), benzodiazepinas e opiáceos.

    

Mais Notícias