Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
20 abril 2022
13:58
Agência Lusa

Crise/Energia: "Ainda temos de estar preocupados com o preço da eletricidade", diz CEO da Galp

LUSA
O líder da Galp considerou que os governos português e espanhol estão a agir corretamente, por estarem a envidar esforços no sentido de diminuir os preços da eletricidade.

O presidente executivo (CEO) da Galp defendeu hoje que os preços da eletricidade ainda são uma preocupação, porque são determinados pelos do gás, que continuam altos, e felicitou os esforços dos governos português e espanhol para travar os preços.

"Ainda temos de estar preocupados com preços da eletricidade, porque o gás ainda está alto e determina o preço da eletricidade", defendeu Andy Brown, num encontro com jornalistas, na sede da Galp, em Lisboa, sobre o contexto geopolítico, as suas implicações no sistema energético global e os impactos registados no mercado de combustíveis nacional e internacional.

O líder da Galp considerou que os governos português e espanhol estão a agir corretamente, por estarem a envidar esforços no sentido de diminuir os preços da eletricidade, considerando ainda que o próximo inverno será ainda preocupante.

"Estamos preocupados que os preços da eletricidade continuem altos, se não for encontrada uma solução a longo prazo", acrescentou Andy Brown.

Mais Notícias