10 maio 2022
21:37
Redação

MARO na final da Eurovisão

Facebook Oficial RTP - Festival da Canção
'Saudade, Saudade' foi apurada para a final que acontece a 14 de maio, em Turim, Itália.

Portugal está na lista de finalistas da Eurovisão 2022. 'Saudade, Saudade', composta e interpretada por MARO, apurou-se na primeira semifinal que decorreu esta noite, na arena Pala Olimpico, em Turim, Itália. A cantora e compositora portuguesa subiu ao palco acompanhada por Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas.

Além de Portugal, foram apurados os seguintes países: Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Ucrânia, Moldova e Países Baixos.   

 


A apresentação coube ao cantor Mika, à italiana Laura Pausini e ao apresentador de televisão Alessandro Cattelan.

Na segunda semifinal, a 12 de maio, competem a Finlândia, Israel, Sérvia, Azerbaijão, Geórgia, Malta, São Marino, Austrália, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte, Estónia, Roménia, Polónia, Montenegro, Bélgica, Suécia e a República Checa.

Na final da Eurovisão - marcada para sábado (dia 14 de maio) - competem 25 países: os dez que foram escolhidos hoje e outros dez que serão selecionados na quinta-feira, na segunda semifinal.

Há cinco países - os chamados Big Five (França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e o país anfitrião, Itália) - que têm entrada direta na final.

Portugal venceu pela primeira e única vez o Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema “Amar Pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral. Na sequência da vitória, Lisboa acolheu, no ano seguinte, o concurso.
 

 

 

Mais Notícias