Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 maio 2022
11:36
Redação / Agência Lusa

Papa brinca com mexicanos e pede "um pouco de tequila" para dor no joelho

Papa brinca com mexicanos e pede "um pouco de tequila" para dor no joelho
EPA / ETTORE FERRARI
Apesar da dor crónica, o Papa Francisco não perde o bom sentido de humor.

O Papa Francisco brincou com um grupo de padres mexicanos que lhe perguntaram sobre a sua dor crónica no joelho, dizendo que o que precisava para a perna era "um pouco de tequila", fazendo-os rir.

A conversa de um minuto, filmada por um dos padres mexicanos na passada quarta-feira, foi publicada na rede social TikTok e tornou-se viral.

"Papa Francisco, como está o seu joelho?", pergunta um dos padres no vídeo. "Muito teimoso", responde o pontífice, referindo-se às dores que o obrigaram a aparecer pela primeira vez em público numa cadeira de rodas no início do mês e a adiar uma viagem ao Líbano.

O sacerdote diz então a Francisco: "Obrigado pelo seu sorriso, a sua alegria de estar, apesar dos seus problemas. Também dá um belo exemplo para os futuros sacerdotes".

O Papa Francisco, de 85 anos, responde em tom de brincadeira: "Sabe o que eu preciso para a minha perna? Um pouco de tequila".

"Se um dia formos a [Casa de] Santa Marta, levaremos uma garrafinha", garantem os padres latino-americanos, referindo-se a uma visita à residência do papa no Vaticano.

 

@rodrigofcleon Hoy tuve la gracia de sostener esta conversación con el Papa. Gracias Papa Francisco! #papa #papafrancisco #papafrancesco #popefrancis #vaticano #vatican #italia #italy #méxico #tequila #sacerdote #seminarista #sacerdocio #católico #iglesiacatolica #catolicchurch #vidareligiosa #vidaconsagrada #seminarian #seminarianlife #plazasanpedro ? sonido original - Rodrigo Fernández de Castro LC
 

A tequila é uma bebida alcoólica destilada produzida no México a partir da planta agave-azul.

Não é a primeira vez que o chefe de Estado do Vaticano brinca e mostra o seu bom humor com as pessoas que o cumprimentam durante a audiência geral.

Também não poupa comentários irónicos sobre a dor no joelho direito que sofre há meses.

No início de maio, Francisco recebeu uma infiltração para diminuir a dor. Em janeiro, o líder da Igreja Católica explicou os seus problemas de saúde durante uma audiência aos fiéis.

"É uma coisa temporária. Dizem que só acontece com os velhos, e não sei por que isso me aconteceu…", concluiu com um sorriso, na ocasião.

Mais Notícias