Ouça a Smooth FM nas nossas Apps
18 maio 2022
15:28
Redação

Jerry Lee Lewis no Country Music Hall of Fame

Owen Sweeney/Invision/Associated Press
O músico, atualmente com 86 anos, vai ser indigitado na categoria dos artistas veteranos.
O histórico Jerry Lee Lewis vai ser indigitado no Country Music Hall of Fame, mais precisamente na categoria "Veterans Era Artist" - categoria que acolhe os artistas veteranos. Keith Whitley, cantor country que faleceu em 1989, e Joe Galante, empresário musical, também foram anunciados como os próximos membros da famosa "casa" country.

Whitley entra na categoria "Modern Era Artist", que inclui artistas mais recentes, e Galante vai figurar na categoria Non-Performer - reservada a não artistas.

Ao longo dos anos, Lewis nunca entendeu a razão de estar fora do Country Music Hall of Fame e de não ser reconhecido por ter contribuído para este género musical.

"Ser reconhecido com a honra máxima da Country Music é uma experiência de humildade", disse o músico sobre a indigitação em comunicado. "O jovem de Ferriday, Louisiana, que ouvia Jimmie Rodgers e Hank Williams não poderia imaginar que um dia fosse estar no Hall ao lado destes artistas", acrescentou.

Jerry Lee Lewis é considerado um dos pioneiros do rock & roll, sendo que em 1986 foi indigitado no Rock & Roll Hall of Fame. O cantor, compositor e pianista soma discos de ouro quer no rock quer na música country. Já venceu quatro Grammys e dois prémios Grammy Hall of Fame.
 

Mais Notícias