Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
19 maio 2022
22:12
Ana Lucas

Roland Garros: João Sousa pode enfrentar Nuno Borges na primeira ronda

Roland Garros: João Sousa pode enfrentar Nuno Borges na primeira ronda
EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON
O sorteio do quadro masculino ditou que João Sousa vai enfrentar um 'qualifier' que é o caso de Nuno Borges.

Os tenistas portugueses João Sousa e Nuno Borges podem defrontar-se na primeira ronda do Roland Garros, o segundo 'Grand Slam' da temporada de ténis.

O sorteio do quadro masculino foi sorteado esta quinta-feira e João Sousa vai jogar com um tenista que vem da qualificação e que é o caso do número dois nacional, Nuno Borges.

Os dois só saberão o que o destino lhes reserva, na sexta-feira, quando terminar a fase de qualificação.

Nuno Borges, número 126 do 'ranking' mundial, qualificou-se para o quadro principal do torneio de Paris e à nossa redação confessou "que não há necessidade de dois portugueses estarem a batalhar um contra o outro" por considerar que ambos têm "hipóteses de avançar no quadro". O maiato adianta que o objetivo foi cumprido e que vai tentar aproveitar ao máximo. 

 

 

Sobre a estreia no primeiro 'Grand Slam' da carreira e logo com a passagem ao quadro principal, o número dois nacional confessou-se muito contente, disse que ainda está a surpreender-se "por uma estreia tão boa (...) muito gratificante poder estar a participar num torneio destes e ainda mais por estar presente num palco tão grande do ténis, num palco que cresci a ver (...) e poder estar aqui é sem dúvida muito especial para qualquer tenista".

 

 

Sobre os grandes nomes mundiais, o sorteio do quadro masculino colocou Novak Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev no mesmo lado do quadro, o que quer dizer que pode mesmo haver um Djokovic vs Nadal nos quartos de final.

Mais Notícias