Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
31 maio 2022
17:19
Redação

Media Capital Rádios agora é Bauer Media Audio Portugal

Media Capital Rádios agora é Bauer Media Audio Portugal
DR
Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM agora fazem parte do Bauer Media Group.

O grupo Bauer é, desde esta tarde, detentor da Media Capital Rádios, que integra a Rádio Comercial, M80 Rádio, Cidade FM, Smooth FM e Cidade FM. A Media Capital Rádios passa agora a chamar-se Bauer Media Audio Portugal.

A venda, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), atingiu o valor de 69,6 milhões de euros.

A Media Capital salienta que "as rádios são um negócio maduro dentro do universo da Media Capital, pretendendo-se com esta venda acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital".

A conclusão da aquisição obteve as autorizações habituais neste tipo de transação, entre as quais a autorização da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

A ERC não se opôs ao negócio, tendo remetido o seu parecer à Autoridade da Concorrência em 08 de março, a qual no dia seguinte deu 'luz verde' à venda pela Media Capital das rádios Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM à Bauer Media Audio.

A Media Capital Rádios, grupo de rádio líder em Portugal, com um alcance semanal de mais de 4,5 milhões de ouvintes, passará a designar-se Bauer Media Audio Portugal. O Grupo detém quatro das dez estações de rádio mais ouvidas em Portugal e, com a adição destas marcas líderes de mercado, "o alcance semanal da Bauer Media Audio vai aumentar para mais de 61 milhões ouvintes", referem as empresas em comunicado conjunto.

"Esta aquisição assume um papel importante na estratégia da Bauer Media Audio, que continua o seu caminho para se tornar uma pioneira global em áudio, inovando em serviços para ouvintes e anunciantes", acrescenta. 

O Bauer Media Group possui um forte histórico no setor de rádio e áudio. Este anúncio segue as aquisições de 2021 da Bauer Media Audio na Eslováquia, Irlanda e Finlândia.

Richard Dawkins, Presidente de Audio do Bauer Media Group, afirma: “Temos uma enorme admiração e respeito pela qualidade das marcas que adquirimos e acreditamos verdadeiramente no potencial da Media Capital Rádios – agora Bauer Media Audio Portugal – e do mercado português de rádio em geral, hoje e no futuro. A rádio desempenhou um papel vital durante a pandemia e esperamos que continue a ser altamente valorizada pelos ouvintes e anunciantes daqui para frente, que reconhecem a confiança, flexibilidade e eficácia deste meio de comunicação”.

“Agora estamos ansiosos para conhecer e aprender com os nossos novos colegas, para uma compreensão mais profunda do mercado e das necessidades dos nossos ouvintes e anunciantes. A nossa prioridade é garantir o desenvolvimento de um negócio saudável, com marcas fortes que oferecem conteúdos de entretenimento e informação, fazem companhia aos ouvintes e oferecem soluções confiáveis e de qualidade aos parceiros comerciais. Somos apaixonados pelo mundo da rádio e estamos entusiasmados com as oportunidades que vão surgir à medida que exploramos o amplo universo do áudio digital", acrescenta Richard Dawkins.

Para Mário Ferreira, Chairman do Grupo Media Capital, “Este foi um negócio muito oportuno, que nos torna a todos mais fortes. As rádios da MCR são uma área de negócio sólida, com resultados bem consolidados e liderança incontestável. A venda da Media Capital Rádios está em linha com a estratégia do Grupo em acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital, consolidando ainda a trajetória de recuperação no segmento de televisão.”

Mário Ferreira acrescenta que “o Bauer Media Group possui uma vasta experiência neste setor e estamos certos que contribuirá para a trajetória de crescimento do grupo de rádios, dando assim continuidade ao trabalho iniciado pela Media Capital. Acreditamos também que continuarão a produzir conteúdos de excelência para os ouvintes portugueses.”

“Por último, é ainda importante referir que o Grupo Media Capital e o Bauer Media Group vão continuar a colaborar de forma próxima”, acrescenta Mário Ferreira.

Mais Notícias