Ouça a Smooth FM nas nossas Apps
21 junho 2022
11:45
Redação

BTS destronam Harry Styles no top dos discos mais vendidos em Portugal

Associated Press (arquivo)
O grupo sul-coreano entrou diretamente para a liderança com "Proof", a antologia lançada a 10 de junho.

Já são conhecidas as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas à semana de 10 a 16 de junho. Os BTS tiveram entrada direta na liderança do top dos discos mais vendidos com "Proof" - a volumosa antologia que editaram a 10 de junho. 


O grupo sul-coreano destronou o britânico Harry Styles que agora está em segundo lugar com o álbum "Harry's House" - disco que foi editado a 20 de maio. Na terceira posição encontramos "Eu Vou Ser Como a Toupeira" de José Afonso. Em quarto lugar, posiciona-se o histórico "Dark Side Of The Moon", que os ingleses Pink Floyd lançaram em 1973. 


Harry Styles volta a figurar na tabela com "Harry Styles (Casemade Book)", ocupando a quinta posição. Os canadianos Arcade Fire desceram um lugar, para o número seis, com "WE", o sexto disco de estúdio que lançaram a 6 de maio. O norte-americano Kendrick Lamar está em sétimo lugar com "Mr. Morale & the Big Steppers" (disco que editou em maio) e a britânica Dua Lipa, que passou recentemente por Portugal, desceu da sexta para a oitava posição com "Future Nostalgia". Harry Styles volta a estar representado na tabela dos discos mais vendidos com "Fine Line", trabalho que lançou em 2019 e que agora ocupa o nono lugar. Os britânicos Queen subiram para a décima posição com "Greatest Hits".


Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Dançarina', tema de Pedro Sampaio & MC Pedrinho, está na liderança. Em segundo lugar, está o britânico Harry Styles com 'As It Was', single do bem-sucedido "Harry’s House". Na terceira posição está o single 'Eu Vou Com Carinho Ela Quer Com Força', de MC Don Juan, MC G15 e MC Davi.

À semelhança do que está a acontecer em vários pontos do mundo, como no Reino Unido ou nos Estados Unidos, Kate Bush também está a subir no top de streams e singles em solo português. 'Running Up That Hill (A Deal With God)', lançado em 1985, está agora na sexta posição à boleia do efeito da série "Stranger Things", disponível na plataforma Netflix.  


 

Mais Notícias