Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
24 junho 2022
14:06
Redação

Zelensky deixou uma mensagem ao público do Glastonbury

Zelensky deixou uma mensagem ao público do Glastonbury
Scott Garfitt/Associated Press
O Presidente da Ucrânia, que apareceu em vídeo com uma mensagem pré-gravada, voltou a pedir apoio na resistência à invasão russa.

Após dois anos parado, devido à pandemia, o famoso festival Glastonbury voltou a "ocupar" a Worthy Farm, em Somerset, Inglaterra. Ontem, dia 23 de junho, Volodymyr Zelensky deixou uma mensagem ao público que estava no recinto. O Presidente da Ucrânia, que apareceu em vídeo com uma mensagem pré-gravada, voltou a pedir apoio na resistência à invasão russa. A mensagem foi projetada no The Other Stage, antes do concerto dos Libertines.    

"A Rússia tirou-nos a paz, mas não vamos permitir que a guerra nos pare", disse Zelensky. "Queremos que a guerra acabe antes que destrua vidas na Europa, África, Ásia, América Latina. Estão todos ameaçados. É por isso que pedimos o vosso apoio. Peço que partilhem este vídeo com todos os que têm a liberdade ameaçada", continuou.

"Quantas mais pessoas se juntarem a nós para defender a liberdade e a verdade, mais cedo acabará a guerra com a Rússia", afirmou o presidente ucraniano.  

 


Depois da transmissão da mensagem, os britânicos Libertines abriram o concerto. Pete Doherty, o vocalista do grupo, juntou-se ao público para gritar o nome de Zelensky, ao som do tema 'Seven Nation Army', dos norte-americanos White Stripes.

O festival inglês (um dos maiores do mundo) decorre até ao dia 26 de junho. Paul McCartney, Billie Eilish, Kendrick Lamar, Diana Ross, Olivia Rodrigo, Foals, Wolf Alice, Pet Shop Boys, Skunk Anansie, Doja Cat, Phoebe Bridgers, Herbie Hancock, Diana Ross, Arlo Parks, Big Thief, Black Midi, Celeste, Courtney Barnett, Elbow, Dry Cleaning, Pet Shop Boys, IDLES, HAIM, entre muitos (mas mesmo muitos) outros fazem parte do cartaz.

Mais Notícias