Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
29 junho 2022
11:56
Agência Lusa

Leo Maciel é o primeiro reforço do andebol do Sporting

twitter sporting
Guarda-redes internacional argentino é campeão espanhol e europeu de andebol.

O guarda-redes internacional argentino Leo Maciel, campeão espanhol e europeu de andebol, é o primeiro reforço da equipa de andebol do Sporting para a época 2022/23, proveniente do FC Barcelona, anunciou hoje o clube lisboeta.

?É uma experiência nova para mim, depois de muito tempo em Espanha. O Sporting era uma das melhores opções que tinha e estou entusiasmado para ajudar a equipa, conhecer a cidade e os adeptos?, disse Leo Maciel, de 33 anos, em declarações publicadas no sítio oficial do Sporting na Internet.

O guarda-redes revelou que a recomendação do central espanhol Natán Suárez, jogador da equipa ?leonina?, foi decisiva para a mudança para Lisboa, após várias temporadas em Espanha, durante as quais, além do Barcelona, representou também Octavio, Zamora e Ciudad Encantada.

?Já ouvi falar dos adeptos, do Pavilhão João Rocha. Joguei com o Natán [Suárez, no Ciudad Encantada], que foi a minha referência para a decisão final de vir para o Sporting. Sei que aqui se vive intensamente o andebol e as outras modalidades?, observou.

Leo Maciel adiantou que o pivô internacional português Luís Frade, atual jogador do ?Barça?, que alinhou em Alvalade entre 2018 e 2020, o ?aconselhou muito a vir?, considerando que a mudança para a equipa treinada por Ricardo Costa é ?um passo em frente na carreira?.

Mais Notícias