Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 julho 2022
17:06
Redação / Agência Lusa

ANA aumenta para 65 previsão de voos cancelados hoje no aeroporto de Lisboa

ANA aumenta para 65 previsão de voos cancelados hoje no aeroporto de Lisboa
Em causa constrangimentos em vários aeroportos europeus.

 A ANA -- Aeroportos de Portugal aumentou de 32 para 65 a previsão de voos cancelados durante o dia de hoje com destino e origem no aeroporto de Lisboa, devido a constrangimentos em vários aeroportos europeus.

"Devido a um conjunto de constrangimentos em vários aeroportos europeus, estão previstos, para o dia de hoje, 65 voos cancelados -- 40 chegadas e 25 partidas", informou a ANA, numa nota enviada à Lusa.

Esta informação atualiza os dados divulgados pela ANA há cerca de duas horas, que apontavam para o cancelamento de um total de 32 voos no aeroporto de Lisboa, nomeadamente 18 chegadas e 14 partidas.

Neste âmbito, "o aeroporto de Lisboa implementou medidas para apoiar as companhias aéreas, nomeadamente a instalação de balcões móveis suplementares para reagendamento de voos", afirmou a empresa concessionária dos aeroportos, indicando que foram também reforçadas as equipas de apoio aos passageiros e distribuição de águas.

"Aconselhamos os passageiros com voo marcado para hoje a contactarem as companhias aéreas", indicou a ANA.

De acordo com a informação disponível no 'site' da ANA, até às 16:30 de hoje foram canceladas três dezenas de voos com origem e destino a Lisboa.

Em causa estão, segundo informações recolhidas no referido 'site', voos com destino várias cidades europeias, mas também a Filadélfia, Acra, Dakar, Porto Santo e Varadero.

Do lado das chegadas há também indicação de cancelamento de vários voos que estavam previstos aterrar em Lisboa durante a manhã, provenientes de origens tão variadas quanto Tanger, Porto, Sal, Bratislava, Madrid, Paris, Milão, Frankfurt, Roma, Recife ou Casablanca.

Até ao final do dia, a informação atualmente disponível aponta para o cancelamento de mais de duas dezenas de voos com origem e destino a Lisboa.

Na maioria destas situações estão em causa voos da TAP, de acordo com os mesmos dados.

O aeroporto do Porto registou até ao momento o cancelamento de uma partida com destino a Amesterdão e de duas chegadas.

Os cancelamentos de voos aliados ao aumento da procura têm gerado a criação de longas filas nos aeroportos, com muitos passageiros a queixarem-se das horas perdidas à espera da bagagem e a reportarem o facto de apenas conseguirem recuperar as malas dias depois de terem chegado.

Mais Notícias